2 de outubro de 2013

Arroz Gratinado

Olá amigos e amigas!
     
  Estamos de volta em mais uma quarta-feira, tenham um ótimo dia!

Dia de aprender uma nova receita bem fácil e rápida! Arroz gratinado é bem simples! Confira!

Arroz gratinado

Tempo de Preparo: De 30 minutos a 1 hora
Porções: Servem 4 pessoas





Ingredientes:

ARROZ
 
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 1 sachê de tempero  Meu Arroz tradicional
  • 2 xícaras (chá) de água fervente
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 abobrinha pequena, cortada em cubos pequenos
  • 1/2 pimentão vermelho pequeno picado
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas

COBERTURA
 
  • 4 ovos batidos
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada

Para untar:
 
  • Margarina

Para polvilhar:
 
  • Queijo prato ralado no ralo grosso

Modo de preparo:

ARROZ
 
  1. Unte um refratário pequeno (26 x 16 cm). Reserve.
  2. Em uma panela, aqueça 1 colher (sopa) de óleo em fogo médio e refogue o arroz por 2 minutos.
  3. Acrescente o tempero KNORR Meu Arroz tradicional e refogue por mais 1 minuto.
  4. Adicione a água fervente e cozinhe em fogo médio por 10 minutos, com a panela parcialmente tampada. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar o líquido. Reserve.
  5. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
  6. Em outra panela, aqueça o restante do óleo em fogo médio e doure o alho e a cebola. Junte a abobrinha, o pimentão e a azeitona. Refogue por 3 minutos.
  7. Retire do fogo, misture ao arroz reservado e coloque no refratário.

COBERTURA
 
  1. Em uma tigela pequena, misture os ovos, o leite e a salsinha.
  2. Espalhe sobre o arroz, polvilhe o queijo prato e leve ao forno por 10 minutos ou até gratinar. Sirva a seguir.
Espero que tenham curtido, se sim, compartilhe com seus amigos!

       Até amanhã pessoal!

30 de setembro de 2013

Uso do adoçante provoca câncer? Mitos e verdades.

Olá amigas e amigos!

Começando a semana a todo vapor, com muita energia!
Que todos vocês tenham uma excelente semana!

Toda segunda venho aqui para falar sobre saúde e bem-estar. 


Açúcar ou adoçante?
A pergunta na hora de servir um cafezinho esconde um dilema. Se o açúcar virou vilão da alimentação saudável, os adoçantes também não estão imunes a críticas. Há indícios de que eles possam causar retenção de líquidos e especialistas divergem sobre o risco de câncer associado a esses produtos, mas os estudos não são suficientes para confirmar o receio. Os especialistas, portanto, recomendam apenas que as pessoas não exagerem no uso. 

Desde que os primeiros adoçantes foram lançados no mercado, surgiram também as dúvidas sobre seus riscos para a saúde humana. Spams, blogs e fóruns de discussão alarmam sobre os perigosos efeitos colaterais dessas substâncias, mas a verdade é que ainda não há comprovação suficiente de que os adoçantes provocam tumores em seres humanos. 

A dúvida surgiu nos anos 1970, quando pesquisadores americanos realizaram testes em ratos utilizando grandes quantidades de sacarina e ciclamato (tipos bem populares de adoçantes). O resultado foi o surgimento de câncer de bexiga nas cobaias. Porém, os testes utilizaram quantidades altíssimas dos produtos, o equivalente ao consumo humano de 700 latas de refrigerantes por dia. 

O medo aumentou quando outros testes realizados no Japão indicaram que o ciclamato não era completamente absorvido pelo intestino, e parte desse resíduo era convertido pelo organismo em ciclohexilamina, uma substância considerada cancerígena. Porém, pesquisas posteriores mostraram que a quantidade de ciclohexilamina produzida era muito pequena - cerca de 0,1% na maioria dos usuários regulares do ciclamato.



Devido a esses testes, o ciclamato é proibido nos Estados Unidos desde 1969. Outros países seguiram o exemplo, mas, como as inúmeras pesquisas posteriores não comprovaram o risco, o produto foi novamente liberado para comercialização em muitos lugares. 

Hoje, o ciclamato é aprovado e utilizado em mais de 50 países, inclusive na União Europeia e no Brasil, e o adoçante está sendo reavaliado pela Food And Drug Administration, o FDA (agência norte-americana que regula medicamentos e aditivos alimentares), com grandes chances de voltar a ser comercializado.

Outro adoçante, o aspartame, também foi acusado de ser cancerígeno. Em 2006, testes realizados na Itália pela Fundação Europeia de Oncologia e Ciências do Meio Ambiente apontaram que a substância era capaz de provocar linfomas e leucemia em ratos, mesmo quando administrada em doses muito parecidas com a dose diária admitida para o homem. Novamente, os testes seguintes não puderam comprovar o risco do produto em seres humanos, o que levou a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) a divulgar um parecer alegando que não havia evidências que sustentassem uma associação entre o aspartame e o câncer. 

"A literatura científica apresenta muitas controvérsias sobre os compostos substitutos do açúcar. No entanto, é preciso levar em conta que estudos populacionais requerem uma grande amostragem, com seguimento contínuo, sintomas semelhantes etc. No caso do câncer, que se apresenta como uma doença multifatorial, é perigoso mostrar essa relação causal", ressalta a bioquímica Aureluce Demonte, professora do Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara.

Além do câncer

As suspeitas sobre os efeitos dos adoçantes na saúde vão além do câncer. Há quem diga que o ciclamato é responsável por alterações genéticas e atrofia testicular. E o aspartame é acusado de causar danos neurológicos, por ter como um dos principais elementos de sua composição o ácido aspártico, uma neurotoxina (substância que causa a morte dos neurônios e danos ao sistema nervoso). 

O que coloca em xeque essas acusações é o fato de que os testes realizados utilizaram doses muito grandes dessas substâncias. "Sabe-se hoje que, para ter um efeito semelhante, seria necessário consumir um pote inteiro de adoçante por dia, por um tempo prolongado. Para indivíduos saudáveis e com consumo moderado, os adoçantes não trazem riscos à saúde", afirma a nutricionista Vanessa Kirsten, professora e coordenadora do Curso de Nutrição do Centro Universitário Franciscano (Unifra), no Rio Grande do Sul. 

Um consolo para os consumidores desses produtos é que eles são inspecionados e liberados para o consumo por agências reguladoras. Tanto a sacarina como o ciclamato e o aspartame são aprovados pela agência europeia e pela brasileira Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com exceção do ciclamato, a FDA, a Associação Americana do Coração e a Associação Americana de Diabetes também aprovam as substâncias. Mas lembre-se de respeitar os limites indicados nos rótulos!


Espero que tenham gostado, se sim, por favor compartilhem com seus amigos. Saúde e bem estar é importantíssimo! Qualquer duvida consulte seu medico!
                                              Até amanhã pessoal!

28 de setembro de 2013

Como usar o iluminador

Olá amigos e amigas!

Tenham um bom sábado! 

Hoje é dia de BELEZA, dia de aprender a usar o iluminador com Juliana Goes do blog Patricinha Esperta  Veja no video:



Espero que tenham curtido, se sim, compartilhe com seus amigos! Tenham um bom final de semana!
                            
 Até segunda pessoal!


27 de setembro de 2013

O segredo das mulheres apaixonantes

Olá amigos e amigas!

Tenham uma bela quinta-feira!

Hoje na dica de leitura,vamos recomendar um livro maravilhoso.


 O Segredo das Mulheres Apaixonantes

Ano 2009
Editora Novo seculo
Gênero Auto-ajuda

       Por que algumas mulheres atraem os homens que lhes interessam e, melhor, conseguem desenvolver com eles um relacionamento sólido, enquanto outras até atraem os homens, ficam e passam a noite com eles, mas não conseguem mantê-los para o café da manhã?

        É o que Eduardo Nunes pretende responder neste livro, que, escrito sob o ponto de vista masculino, traz informações valiosíssimas sobre a forma de pensar e agir dos homens. 

       O livro também oferece dicas para as mulheres entrarem para o grupo das ?apaixonantes?, no qual estão aquelas que deixam os homens perdidamente apaixonados e loucos para firmar um relacionamento sério e duradouro.

O Segredo das Mulheres Apaixonantes traz ainda 150 perguntas que a mulher deve fazer para avaliar e escolher o seu homem, antes de começar a relacionar-se com ele.

           Esta é uma atitude que os homens observam para saber se foram realmente escolhidos.



Se vocês gostaram e que ler veja nos links abaixo algumas lojas online que estão vendendo




Boa leitura!
Até amanhã pessoal!













25 de setembro de 2013

Arroz de forno pratico

Olá amigos e amigas!
     
 
Estamos de volta em mais uma quarta-feira, tenham um ótimo dia!

Dia de aprender uma nova receita bem fácil e rápida! Arroz de forno pratico é bem facil, vejam no video:







Espero que tenham curtido, se sim, compartilhe com seus amigos!

         Até amanhã pessoal!

23 de setembro de 2013

Conheça os sintomas de gastrite nervosa

Olá amigas e amigos!

Começando a semana a todo vapor, com muita energia!
Que todos vocês tenham uma excelente semana!

Toda segunda venho aqui para falar sobre saúde e bem-estar. Conheça os sintomas de gastrite nervosa.

A gastrite nervosa vem afetando principalmente mulheres, que apresentam mais problemas emocionais e necessita de tratamento.

A correria do dia-a-dia faz com que muitas pessoas acabem ingerindo alimentos rápidos e não muito saudáveis, principalmente os jovens que tem que trabalhar durante o dia e estudar a noite. Muitos desses jovens acabam tendo que comer rápido, tomam café o dia todo para manterem-se acordados e isso vai causando um grande problema a saúde, e para ser mais especifico é o estômago que mais sofre.
Segundo uma pesquisa realizada por especialistas a Gastrite Nervosa vem crescendo muito nos últimos tempos, pois cerca de 7 a cada 10 pacientesprocuram um médico por problemas de gastrite nervosa. E é ainda maior em jovens o número sobe para 9 pacientes, e a grande maioria são mulheres. A gastrite é uma inflamação na parede do estômago que é classificada em dois tipos, a Crônica e Aguda.
Veja abaixo o que é gastrite nervosa, sintomas e tratamento.

Oque é gastrite nervosa?
A gastrite nervosa é uma forma errônea das pessoas chamarem a Dispepsia Funcional, pois ela é um distúrbio no aparelho digestivo, dificultando assim a digestão dos alimentos. Na maioria das vezes essa dispepsia é causada por fatores emocionais que agravam o problema, ou por vírus, bactérias, toxinas químicas e traumas físicos. A gastrite nervosa aguda pode apresentar seus primeiros sintomas repentinamente e apresenta sintomas de náuseas, vômitos que permanecem por cerca de 3 dias, e a mesma necessita de tratamento.
Ela se manifesta pela ingestão de anti-inflamatórios, estresse e a ingestão de alguns tipos de bebidas. E temos a gastrite nervosa crônica que é causada pela bactéria Hilicobacter Pylori, e pode não apresentar sintomas. A transmissão desta bactéria é feita a partir da água ou alimentos contaminados pela bactéria. E para identificar essa gastrite nervosa é somente pela endoscopia ou biópsia, para que assim de inicio ao tratamento, pois  a mesma não apresenta sintomas iniciais.

Principais sintomas da gastrite nervosa

Os sintomas da gastrite nervosa são bem parecidos com os sintomas da gastrite normal. Os principais sintomas são a má digestão que dá a sensação da comida estar parada no estômago, muitas náuseas, a forte queimação no estômago e no esôfago, que fica queimando da garganta até o estômago sem parar e os arrotos frequentes, estes são alguns dos principais sintomas, que necessitam de tratamento.

Tratamentos da gastrite nervosa

Como na maioria das vezes a gastrite nervosa é por fator emocional e seus sintomas são desagradáveis, devemos mudar o nosso estilo de vida e começar o tratamento, e o aconselhável no tratamento  é almoçar em lugares tranquilos e calmos, evite deitar após as refeições e ingerir muito líquido. Em alguns casos há também a ingestão de remédios que diminuam a secreção gástrica, e se o fator emocional estiver muito abalado também é recomendado tomar anti-depressivos, é preciso sempre realizar tratamentos para este mal mas o primeiro tratamento a ser realizado é a boa alimentação.
Para qualquer tipo de gastrite é aconselhável que se procure um médico para que com os seus sintomas iniciais de inicio ao tratamento, pois só ele saberá qual gastrite te afeta e qual o melhor tratamento a ser feito.

Saiba mais sobre gastrite nervosa e tratamento



 Até amanhã pessoal!






21 de setembro de 2013

Dicas para corrigir a sombrancella

Olá amigos e amigas!

Tenham um bom sábado! 

Hoje é dia de BELEZA, vamos aprender algumas dicas para corrigir as sombrancellas. Veja neste video Bianca Andrade do blog Boca Rosa ensinando. Confira!




Espero que tenham curtido, se sim, compartilhe com seus amigos! Tenham um bom final de semana!
                            
 Até segunda pessoal!

20 de setembro de 2013

Mulheres inteligentes, relações saudaveis

Olá amigas e amigos!
Tenham uma bela quinta-feira!

Hoje na dica de leitura vou recomendar o livro Mulheres inteligentes, relações saudaveis.






Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis


       O livro aborda tipos de mulheres, as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado.

        Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. Como identificar os erros? Como transformar as atitudes? Como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções? 
Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas.

        Ao final de cada capítulo os homens recebem um presente especial, frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes.

Se vocês querem ler, adquirem o livro em um dos links abaixo






Tenham uma boa leitura!
 Até amanhã pessoal!
















18 de setembro de 2013

Falso Quiche de xícara

Olá amigos e amigas!

Tenham uma bela quarta-feira!

Aprendam hoje a preparar um delicioso Falso Quiche de xícara. Veja!


Falso Quiche de xícara 

Redimentos: 2 xicaras

Ingredientes
  • 1½ Colher (sopa) de Leite
  • 1 Ovo
  • 1 Colher (copa) Cream Chesse ou Requeijão
  • 1 Fatia de pão (francês ou de forma)
  • Presunto Picado á gosto
  • Cebolinha, Sal e Pimenta á gosto
Modo de Preparo

  1. Em um recipiente adicione 1 colher e ½ de sopa de Leite, 1 ovo, 1 colher sopa de cream chesse e tempere com sal e pimenta. Misture bem e reserve.
  2. Em duas xícaras pequenas ou uma grande, adicione no fundo 1 pedaço de pão de forma e pressione bem. Adicione o creme até a metade das xícaras, adicione o presunto picado, cebolinha e leve para o microondas em potencia média por volta de 2 minutos e 30.

Observações

1) – ATENÇÃO: Quando colocar nas xícaras sempre deixe na metade, pois dentro do microondas ele cresce e pode vazar, mas assim que retirar ele volta a murchar e ficar na metade. 2) – SUBSTITUIÇÕES: Troque o cream chesse por requeijão, adicione queijo, presunto, peito de peru e tudo que desejar. 3) – XÍCARA OU CANECA: Não importa qual seja o tamanho, o importante é não passar da metade como mencionado anteriormente. 4) – TEMPO DE COZIMENTO: O tempo pode variar de micro-ondas para micro-ondas por isso coloque 1 minuto e depois mais 1 minuto e assim vai até terminar o cozimento.

Até amanhã pessoal!

16 de setembro de 2013

Uva: proteção poderosa ao coração

Olá amigos e amigas!

Começando a segunda com todo vapor! Saiba quais os benefícios da Uva.



Tese de doutorado da FMUSP comprova que o suco de uva tem o mesmo efeito vasodilatador do vinho mas sem efeitos colaterais do álcool.
Quem toma um cálice de vinho às refeições com o objetivo de evitar possíveis problemas no coração, mas tem como inconveniente os efeitos colaterais do álcool, pode substituir a bebida por suco de uva. A tese de doutorado da cardiologista e médica assistente do Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da USP, Silmara Regina Coimbra, comprovou que ...tanto o vinho tinto quanto o suco de uva provocam o mesmo efeito sobre o endotélio... (camada que forra internamente os vasos sanguíneos), aumentando a sua dilatação, frente a um estímulo.
Nessa camada é que se depositam as placas de gordura (ateroscleróticas), que comprometem a circulação e são capazes de provocar o infarto do miocárdio. A grande vantagem do suco na proteção contra a aterosclerose é a ausência de álcool.




Estudo
O estudo foi realizado no Incor com 31 pacientes hipercoleste-rolêmicos (com nível elevado de colesterol), sem outros fatores de risco. O primeiro grupo, formado por 15 pessoas, consumiu diariamente, durante sete dias, 500 ml de suco de uva (250 ml por refeição). Após um intervalo de sete dias, eles repetiram o procedimento com o vinho tinto, na mesma quantidade. O outro grupo, com 16 pacientes, foi analisado por um período maior: 14 dias de consumo, por bebida, com o mesmo período de intervalo.
Como resultado, com 14 dias de consumo, houve aumento da dilatação endotélio-dependente tanto no caso do suco quanto no do vinho, ou seja, melhorou a função endotelial. A reatividade vascular endotélio-independente também aumentou após consumo do vinho tinto. Não foi observada, porém, nenhuma alteração em lípides e agregação plaquetária com vinho ou suco de uva.


Proteção sem riscos
Segundo a cardiologista Silmara Coimbra, a principal conclusão deste trabalho é que o suco de uva pode proteger o indivíduo contra a doença arterial coronária (DAC) sem os riscos associados ao consumo do álcool. Profissionais do Incor, sob a coordenação do Prof. Dr. Protásio Lemos da Luz, já haviam comprovado o efeito protetor do vinho e de outros produtos não alcoólicos do vinho em coelhos.
Na recente pesquisa junto a pacientes com níveis elevados de colesterol, as duas bebidas demonstraram efeito vasodilatador.
A ação do vinho tinto na prevenção de doenças do coração já é conhecida há pelo menos uma década. O consumo moderado da bebida é capaz de aumentar o nível de HDL, o colesterol “bom”. O que se discute é se esse efeito benéfico do vinho se origina do álcool ou é devido à sua grande quantidade de flavonóides, substância química que também é encontrada na casca da uva, na cebola, na casca da maçã e no tomate. Os flavonóides têm poder antioxidante e, portanto, protegem o coração dos efeitos das gorduras.

Não é álcool que protege

Na pesquisa da cardiologista Silmara Coimbra, concluiu-se que “a proteção do vinho tinto parece dar-se por outras substâncias que não o álcool”. Para pessoas que pretendem adotar o suco de uva em sua dieta com o objetivo de reduzir os riscos de problemas coronários, Coimbra recomenda a ingestão de um copo (150ml) no almoço e outro no jantar. O vinho é contra-indicado a pessoas com elevados níveis de pressão arterial e diabéticos, e pode produzir efeitos adversos.


Fonte: http://www.vidaintegral.com.br/belezasaude/prevencao/sucodeuva.php



Tenham uma ótima semana! 

Até amanhã pessoal!