23 de setembro de 2013

Conheça os sintomas de gastrite nervosa

Olá amigas e amigos!

Começando a semana a todo vapor, com muita energia!
Que todos vocês tenham uma excelente semana!

Toda segunda venho aqui para falar sobre saúde e bem-estar. Conheça os sintomas de gastrite nervosa.

A gastrite nervosa vem afetando principalmente mulheres, que apresentam mais problemas emocionais e necessita de tratamento.

A correria do dia-a-dia faz com que muitas pessoas acabem ingerindo alimentos rápidos e não muito saudáveis, principalmente os jovens que tem que trabalhar durante o dia e estudar a noite. Muitos desses jovens acabam tendo que comer rápido, tomam café o dia todo para manterem-se acordados e isso vai causando um grande problema a saúde, e para ser mais especifico é o estômago que mais sofre.
Segundo uma pesquisa realizada por especialistas a Gastrite Nervosa vem crescendo muito nos últimos tempos, pois cerca de 7 a cada 10 pacientesprocuram um médico por problemas de gastrite nervosa. E é ainda maior em jovens o número sobe para 9 pacientes, e a grande maioria são mulheres. A gastrite é uma inflamação na parede do estômago que é classificada em dois tipos, a Crônica e Aguda.
Veja abaixo o que é gastrite nervosa, sintomas e tratamento.

Oque é gastrite nervosa?
A gastrite nervosa é uma forma errônea das pessoas chamarem a Dispepsia Funcional, pois ela é um distúrbio no aparelho digestivo, dificultando assim a digestão dos alimentos. Na maioria das vezes essa dispepsia é causada por fatores emocionais que agravam o problema, ou por vírus, bactérias, toxinas químicas e traumas físicos. A gastrite nervosa aguda pode apresentar seus primeiros sintomas repentinamente e apresenta sintomas de náuseas, vômitos que permanecem por cerca de 3 dias, e a mesma necessita de tratamento.
Ela se manifesta pela ingestão de anti-inflamatórios, estresse e a ingestão de alguns tipos de bebidas. E temos a gastrite nervosa crônica que é causada pela bactéria Hilicobacter Pylori, e pode não apresentar sintomas. A transmissão desta bactéria é feita a partir da água ou alimentos contaminados pela bactéria. E para identificar essa gastrite nervosa é somente pela endoscopia ou biópsia, para que assim de inicio ao tratamento, pois  a mesma não apresenta sintomas iniciais.

Principais sintomas da gastrite nervosa

Os sintomas da gastrite nervosa são bem parecidos com os sintomas da gastrite normal. Os principais sintomas são a má digestão que dá a sensação da comida estar parada no estômago, muitas náuseas, a forte queimação no estômago e no esôfago, que fica queimando da garganta até o estômago sem parar e os arrotos frequentes, estes são alguns dos principais sintomas, que necessitam de tratamento.

Tratamentos da gastrite nervosa

Como na maioria das vezes a gastrite nervosa é por fator emocional e seus sintomas são desagradáveis, devemos mudar o nosso estilo de vida e começar o tratamento, e o aconselhável no tratamento  é almoçar em lugares tranquilos e calmos, evite deitar após as refeições e ingerir muito líquido. Em alguns casos há também a ingestão de remédios que diminuam a secreção gástrica, e se o fator emocional estiver muito abalado também é recomendado tomar anti-depressivos, é preciso sempre realizar tratamentos para este mal mas o primeiro tratamento a ser realizado é a boa alimentação.
Para qualquer tipo de gastrite é aconselhável que se procure um médico para que com os seus sintomas iniciais de inicio ao tratamento, pois só ele saberá qual gastrite te afeta e qual o melhor tratamento a ser feito.

Saiba mais sobre gastrite nervosa e tratamento



 Até amanhã pessoal!