31 de julho de 2015

Massagem alivia a enxaqueca

Ola pessoal!

Um tipo de relaxamento ajuda a amenizar as dores de cabeça e diminui o intervalo com que a chateação aparece.

Aprenda como fazer uma massagem a si próprio, para aliviar a dor de cabeça. Além de poupar dinheiro em comprimidos ainda fica com uma sensação agradável após a auto-massagem.



Tenham uma ótima semana pessoal! 

29 de julho de 2015

Reflexão...

Ola pessoal!

Fiquem com a mensagem da semana:



Até a proxima galera!

27 de julho de 2015

Penteados para cabelos curtos

Olá pessoal!

Além de superatrantes, cabelos curtos são originais, fáceis de modelar e fresquinhos para o qualquer época do ano. Você que tem cabelo curto, e não sabe como fazer um belo penteado? Aproveite este video

Espero que gostem, se curtiu, COMPARTILHA com seus amigos. 

Até amanhã pessoal!


25 de julho de 2015

5 atitudes para melhorar a memoria.

Ola amigas e amigos!


Você é daqueles que sempre esquece o que ia fazer? 

Onde colocou um objeto a menos de um minuto atrás?

Com o estresse do dia-a-dia, o excesso de informações, os lapsos de memória são cada vez mais freqüentes e, acreditem, eles não têm nada a ver com a idade.
 Telefones, endereços, datas de aniversário, senhas… Somos obrigados a registrar um número cada vez maior de dados. Confira como algumas ações podem turbinar nossa capacidade de recordar os fatos.

Aqui vai cinco atitudes para melhorar a memoria:

  1. Alimentos para a memória

    Para segurar que os neurotransmissores serão eficazes na transmissão de informações entre células nervosas, invista em alimentos antioxidantes. A quantidade a ser ingerida depender de pessoa para pessoa, consulte seu médico e ele saberá a quantidade exata para você.
    Vitamina B12
    Frutos do mar, algas, peixe, laticínios, grãos germinados, levedo, alface.
    Vitamina B15
    Amêndoa do damasco, arroz, grãos germinados, levedo.
    Vitamina C
    Hortaliças e frutas: limão, laranja e cenoura; pimenta vermelha seca
    Vitamina E
    Óleo de gérmen de trigo, grãos germinados, abacate, gema de ovo.
    Colina
    Gema de ovo, espinafre cru, soja germinada, levedo, nozes.
    Selênio
    Levedo, ovo, alho e cebola.
    Zinco
    Frutos do mar, peixe, laticínios, gérmen de trigo, levedo, maxixe
    .

    2.Exercitar o cérebro
    Um dos caminhos mais indiscutíveis para manter as recordações intactas é ler e estudar. “A memória mantém-se graças ao uso. E a leitura é uma forma de exercitá-la. Quem não tem esse hábito apresenta maior probabilidade de desenvolver problemas cognitivos no futuro”, garante o neurocientista Ivan Izquierdo, diretor do Centro de Memória da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Indivíduos que passam mais tempo na escola ficam com a mente blindada. Nessa gente, o cérebro guarda mais informações e consegue lidar melhor com uma eventual perda de neurônios, o que é bastante natural com o passar do tempo. De acordo com a pesquisa da Universidade da Califórnia, 19% dos casos de Alzheimer acontecem em razão do combo pouca leitura e aprendizado escasso. “Ler massageia a memória e é um grande exercício intelectual”, completa Izquierdo.
       3.  Jogos mentais
Quem diria. Jogos como palavras cruzadas, Su Doku, xadrez, puzzles, leituras diversificadas e outros exercícios que estimulem a atividade mental são essenciais para combater a falta de memória, além de ser um passatempo prazeroso.

       4.Fugir da depressão
A tristeza que não tem hora nem dia para chegar ao fim acelera o apagão mental. “O indivíduo deprimido começa a dar ênfase às recordações ruins”, explica Ivan Izquierdo. Além disso, hormônios como serotonina e noradrelina, envolvidos na química do lembrar, deixam de atuar como deveriam. “Pode acontecer uma queda de estimuladores da memória no cérebro e, em algumas pessoas, o encolhimento do hipocampo, local onde ela se concentra”, avalia Ivan Aprahamian. Também ocorre uma diminuição da neurogênese, quando surgem células nervosas zero-quilômetro. Por fim, a importância que o depressivo dá ao esquecimento pode piorar ainda mais o panorama. “Muitas vezes, há supervalorização de uma reles falha de memória”, diz Sônia Brucki. E, como em um efeito cascata, isso só fomenta mais e mais lapsos.

        5. Terapia
Fatos traumáticos que estão esquecidos em um canto do inconsciente continuam a gerar sofrimento, isso porque eles se manifestam em outras circunstâncias aparentemente sem importância. O pai da psicanálise, Sigmund Freud, dizia que tudo aquilo sobre o qual não podemos falar torna-se um sintoma. Sofrimento recalcado é como uma ferida com pus. Vai latejar até você drená-la.


 Se gostaram compartilhem com seus amigos!

Até a próxima!

22 de julho de 2015

Organize-se!

Amiga, você está cansada de arrumar o armário da cozinha, o marido e os filhos ajudam a deixar pior do que está? Acalme-se que encontramos um video muito boa para você reorganizar sua cozinha.

Segue o video

até mais.

15 de julho de 2015

Queijadinha rápida


Olá pessoal!
     
  Estamos de volta em mais uma quarta-feira, tenham um ótimo dia!

Dia de aprender uma nova receita bem fácil e rápida


Queijadinha Rápida



Queijadinha rápida
Queijadinha rápida
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Doce caseiro
Calorias: 335 por porção

Ingredientes:

. 1 lata de leite condensado
. 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
. 3 ovos
. 200 g de coco ralado
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 2 colheres (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 200 ºC. No liquidificador, bata o leite condensado, o açúcar, o coco ralado, o queijo e os ovos. Misture bem o coco ralado e o fermento para incorporar à massa. Preencha até a metade de forminhas de papel (nº 3 ou 4) e leve ao forno por 30 minutos, ou até dourar.
Dica: se preferir usar forminhas de papel impermeável, coloque-as sobre forminhas de metal. Assim, evitará que a massa esparrame.
        BOM APETITE! Até amanhâ pessoal!

13 de julho de 2015

Dez mitos sobre dietas

Quanto gordura, melhor?
Descubra 10 mitos sobre dietas
Quem disse que beber água emagrece e que carboidratos são vilões não sabia o que estava falando

Muitos já passaram por isso: ganham uns quilos a mais em um período de pouco controle sobre a alimentação e decidem fazer uma dieta . Essas pessoas acabam escolhendo um método indicado por algum conhecido ou sobre o qual leram em algum site ou revista. O problema é que muitas dicas ou crenças sobre a melhor forma de perder peso não dão o resultado esperado.

Levando em conta esse aspecto, reunimos, abaixo, alguns dos mitos mais comuns sobre fazer dieta.






















Certos alimentos servem para queimar gorduras
Repolho, salsão (ou aipo), toranja, chá verde, pimentas... não deve ser a primeira vez que você ouve falar destes ou de outros alimentos que supostamente ajudam a queimar ou eliminar gorduras. Mas não é bem assim, de acordo com a Fundação Cardíaca Britânica (BHF na sigla em inglês). Não existe um tipo de comida que tenha propriedades especiais de queimar a gordura em excesso no corpo.

Não se deve comer ou fazer lanchinhos entre refeições
De acordo com a mesma entidade, essa premissa também é um mito. Não há problema em comer algo rápido entre as refeições principais, quando se trata de um lanchinho ou tira-gosto saudável, como uma fruta, uma verdura ou um iogurte light. É útil, pois ajuda a controlar o apetite.

Comer à noite engorda
A hora em que se consome um alimento não é o que determina o aumento de peso, são as calorias. Se são consumidas calorias em excesso, mais do que o corpo necessita, ganha-se peso, não importa se for pela manhã, à tarde ou à noite. Nesse aspecto, tanto o Centro de Saúde da Universidade de Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, como a publicação americana WebMD, concordam: não existe prova de que comer tarde da noite engorda.

Os carboidratos são 'vilões'
Esse tipo de alimento – que inclui açúcares, amido e fibra – é componente fundamental de uma dieta saudável. "Nosso corpo necessita de carboidratos para obter energia, especialmente para o bom funcionamento do cérebro e dos músculos. O Departamento de Saúde do Reino Unido recomenda que pelo menos a metade da energia provida por nossa dieta diária venha de carboidratos", explica Lucy Chambers, da Fundação Britânica de Nutrição.

Quanto menos gordura, melhor
Chambers diz que, ao contrário do que muitos pensam, é recomendado que uma dieta de emagrecimento contenha pelo menos 35% de gordura. Não é indicado um regime baixo em gorduras ou um que elimine totalmente o consumo de gorduras.

O que é preciso ter em conta, segundo Chambers, é que há diferentes tipos de gordura; o tipo ingerido é que faz a diferença. O ideal é substituir a gordura saturada pela insaturada, já que esta ajuda a reduzir o colesterol no sangue, substância ligada ao risco de doenças cardíacas e derrames cerebrais.

Produtos com baixo teor de gordura ajudam a perder peso
Os alimentos com baixo teor de gordura oferecidos no mercado costumam incluir quantidades maiores de açúcar, sal e amido. Isso é feito para compensar o sabor que os alimentos perdem quando é retirada determinada quantidade de gordura. Com esse tipo de alimento também há o risco de se consumir porções maiores – em quantidade e frequência –, o que pode levar a uma ingestão maior de calorias e não ajudar em nada a eliminar os quilos a mais.

Quanto aos produtos que são vendidos sob a premissa de terem o açúcar retirado, o que costuma ocorrer é que eles são adoçados com concentrados de sucos de frutas, o que leva ao consumo da mesma quantidade de calorias do que o original. Além disso, segundo o Centro de Saúde da Universidade de Virgínia Ocidental, não há ganho nutricional no consumo de alimentos desse tipo.

Tomar muita água ajuda a emagrecer
A água é fundamental para o organismo, mas não é por isso que se deve assumir que aumentar o seu consumo levará à perda de peso.

É bom beber mais água quando se faz uma dieta, porque isso ajuda a evitar outras bebidas que tenham açúcar, mas esta ação não contribui para eliminar os quilos a mais – é preciso juntar isso a outras medidas.

Alguns tipos de açúcar são piores que outros
Segundo a WebMD, há estudos que demonstram que o corpo absorve de maneira similar o açúcar comum, o mel e os adoçantes feitos de milho convertido em frutose. Para referência, é bom saber que uma colherzinha de qualquer um desses produtos tem entre 48 e 64 calorias.

Pular refeições torna a dieta mais eficaz
Não é verdade. A consequência dessa medida é aumentar a fome, o que, por sua vez, leva a um consumo maior de alimentos na próxima refeição. Várias entidades, entre elas o Instituto Nacional de Enfermidades Digestivas, do Rim e da Diabetes, nos Estados Unidos, concordam com essa visão. Alguns estudos chegaram até a indicar que deixar de comer no café da manhã pode aumentar o peso.

O que funciona para perder peso são exercícios intensos e prolongados
Trata-se de mais um mito, mesmo porque atividades físicas de baixa intensidade também consomem calorias. Faz bem visitar uma academia, mas o BHF diz que mesmo caminhar, arrumar o jardim ou realizar outras atividades domésticas também pode fazer a diferença. O Centro de Saúde da Universidade de Virgínia Ocidental também salienta que o exercício não transforma gordura em músculo, como muitos pensam, já que ambos os tecidos são compostos por células diferentes.

É possível queimar gordura e desenvolver músculo, mas não é possível converter o primeiro no segundo. E cuidado com os produtos que prometem a quase milagrosa perda de vários quilos em pouco tempo. Qualquer que seja a sua constituição física, é extremamente difícil que essa previsão se cumpra. Além disso, tais produtos podem ser perigosos para a saúde; os que se baseiam em ervas ou componentes naturais geralmente não foram submetidos a rigorosos processos de verificação científica para garantir sua eficácia e segurança.



Saiba mais no site saude.terra.com.br
Até a próxima


















12 de julho de 2015

Mensagem do dia

Boa noite 😉 pessoal!
Fiquem com essa #mensagem

Beijos

Dicas de contorno

Olá pessoal,
Vamos aprender a fazer contorno perfeito no rosto ?!
Então embarque nessas dicas de Juliana Góes para ficar com a pele perfeita para produzir uma make. Veja:


Espero que vocês tenham gostado.

Créditos: Juliana Góes

11 de julho de 2015

Aprenda a fazer Trança Grega

Aprenda a fazer uma estilosa trança grega. 

As tranças gregas não precisam ser trançadas e sim, apenas presas com grampos ou elásticos. 

Quer fazer um trança rápida, diferente e estilosa?

 Faça uma trança grega, perfeita para mulheres descontraídas e modernas, se você que gosta de uma novidade vai adorar conhecer a despojada trança grega.


Até breve pessoal!

Penteado efeito molhado

Olá pessoal,

Venham aprender com Bianca Andrade um lindo penteado com efeito molhado.

Vejam:


APROVEITEM ENTREM NO BLOG DA BIANCA ANDRADE http://bocarosablog.com/

créditos a Bianca Andrade

10 de julho de 2015

Cortes de cabelo para 2015: dicas de experts

As mulheres mais antenadas já estão buscando as tendências para 2015 para entrarem no novo ano cheias de estilo. Em relação aos cabelos, a dica é deixar para trás os lisos escorridos e apostar em fios com movimento e leveza. Veja alguns cabelos das famosas para se inspirar e dicas de experts no assunto.

Tendências de cabelo comprido


"O verão 2015 vem com fios volumosos, soltos e com ondas desordenadas, à la Gisele, que é sempre referência no assunto", indica Rudi Werner, do Werner Coiffeur. "Fuja de fios retos e sem movimentos. Para a próxima estação os fios continuam soltos e com ondas", confirma Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair.

Tendência de cabelo curto



Quem não gosta de fios longos, podeINVESTIR em comprimentos menores, como o corte long bob, sucesso entre famosas como Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa. Segundo Rudi Werner, o estilo é democrático e cai bem em todas as mulheres. Além disso, pode ser usado liso (basta fazer escova) ou com ondas (basta aplicar uma mousse no comprimento e pontas).

Tendência de cabelo com franja



franja longa será a aposta para o próximo ano e combina com o corte bob, que é o antigo chanel, e deixa o visual moderno e elegante.












9 de julho de 2015

Voltando a compartilhar

Olá pessoal,
Estou feliz em estar de volta ao nosso espaço com uma nova roupagem.
Vim para nesses 2 anos distantes dizer que compartilhar conhecimento não tem tempo, simplesmente é compartilhe agora.
Então vamos continuar nossa generosidade em partilhar conhecimento? :)
Então vamos lá!
Até amanhã!