30 de abril de 2013

Reflexão: Acredite em si

Olá amigas e amigos!
Tenham uma bela terça-feira! Fiquem com a mensagem da semana

Até amanhã pessoal!



29 de abril de 2013

Gaveteiro de carton mousse

Olá amigas!

Veja com é fácil de fazer este lindo gaveteiro.

 Na técnica francesa conhecida como carton mousse, o EPS é revestido com tecido, garantindo assim um belíssimo efeito em alto-relevo ao trabalho. Preparamos um incrível passo a passo com os segredos desse artesanato para que você confeccione este charmoso gaveteiro.


Materiais utilizados no passo a passo de carton mousse:
• Minigaveteiro de MDF, à venda na Casa da Arte
• Tecido de algodão nas cores: branca, marrom com poá rosa e rosa com poá marrom*
• Retalhos de tecidos de algodão com estampas floridas
• Cordonê rosa
• Fita de gorgurão de 10 mm na cor rosa com poá branco
• Manta acrílica R1
• Placa de EPS pluma de 5 mm (40 x 25 cm)
• Base acrílica branca
• Termolina leitosa
• Tinta acrílica marrom-van-dick
• Pincéis nos 456-22 e 441-8
• Rolinho de espuma
• Base de corte
• Cola Spray (n° 303)
• Tesoura de precisão e tesoura para tecido
• Tesoura para papel
• Estilete de precisão
• Estilete grande
• Alfinete
• Aquecedor
• Boleador de três pontas
• Cola branca e cola quente
• Descosturador
• Fita métrica e régua de metal
• Baixe os riscos abaixo do passo a passo
*A quantidade de tecido depende do tamanho da peça que será revestida.



Passo a passo:



1) Com o pincel n° 456-22, dê uma demão de base acrílica em todo o gaveteiro, exceto na superfície da peça (tampo). Usando os mesmos pincel e tinta, pinte a parte interna da peça e as gavetas. Passe o rolinho de espuma sobre todo o gaveteiro para deixar a pintura uniforme. Acelere a secagem com o aquecedor.

2) Usando o mesmo pincel e a tinta marrom-van-dick, pinte a parte interna do gaveteiro e os puxadores. Acelere a secagem com o aquecedor.

3) Carregue o pincel n° 456-22 com cola branca e passe uma camada generosa do produto sobre o tampo do gaveteiro, sem deixar excesso.

4) Coloque a placa de EPS sobre a base de corte. Vire o gaveteiro de ponta-cabeça, posicione o tampo sobre a placa de EPS e deixe secar por alguns minutos. Em seguida, com o auxílio do estilete grande, corte o excedente de EPS rente às bordas da peça.

5) Usando a régua de metal, encontre o centro do tampo do gaveteiro e espete um alfinete.

6) Dobre o risco em quatro para demarcar o centro do desenho. Posicione o centro do risco sobre o centro do tampo. Fixe o risco sobre o EPS com alfinetes no meio e nas bordas da peça.

7) Perfure todos os contornos do risco com o boleador de três pontas, de modo que o risco fique demarcado sobre o EPS.
8) Retire o risco da superfície de EPS. Em seguida, passe o estilete de precisão sobre as áreas do EPS que foram perfuradas com o boleador.
9) Usando a tesoura de papel, desmonte o risco, recortando parte por parte do desenho.

10) Posicione os moldes das partes do vestido e do chapéu sobre a manta acrílica e fixe-os com alfinete. Em seguida, recorte a manta acrílica conforme a anatomia dos moldes. Retire o alfinete do molde e da manta.

11) Posicione os moldes do vestido e do chapéu sobre o tecido de algodão com estampas floridas e fixe-os com alfinetes. Recorte o tecido de algodão conforme os moldes, deixando uma sobra de 1 cm no tecido.

12) Em seguida, passe cola spray na manta acrílica recortada no formato do vestido.

13) Cole a manta acrílica no avesso do tecido estampado cortado com as mesmas medidas do vestido. Repita o mesmo processo para colar as outras partes do vestido e do chapéu sobre os tecidos correspondentes.

14) Carregue o pincel n° 441-8 com a cola branca e espalhe sobre a área do vestido correspondente no EPS, que vai ficar em alto-relevo.

15) Cole a parte do vestido (cortada em tecido e manta acrílica) sobre a área correspondente do EPS.

16) Com o auxílio do descosturador, enfie uma parte do tecido entre as aberturas do EPS que foram feitas com o estilete.

17) Com a tesoura de precisão, corte o excesso de tecido rente ao EPS.

18) Usando o descosturador, enfie o restante do tecido entre o EPS para dar o acabamento. Repita os procedimentos dos passos 14 a 18 para revestir as demais áreas do risco que ficarão em alto-relevo (partes do vestido e do chapéu).

19) Posicione os moldes da penteadeira sobre o tecido marrom de poá branco e prenda-os com alfinete. Corte os moldes com o auxílio da tesoura e deixe 0,5 cm de sobra. Usando o pincel n° 441-8, passe cola sobre a base da penteadeira no EPS. Em seguida, cole o tecido sobre o EPS na área correspondente.
20) Com o descosturador, enfie a sobra de tecido entre os vãos do EPS. Corte o excedente com a tesoura de precisão e faça o acabamento empurrando o tecido pelo vão do EPS. Repita o mesmo processo descrito anteriormente para montar todo o desenho sobre a base do gaveteiro.
21) Usando o pincel n° 441-8, passe cola branca em todo o EPS, exceto nas partes que foram revestidas com tecido. Cole um tecido de algodão branco sobre a superfície do gaveteiro. Com a tesoura de precisão, dê um pique no tecido de algodão branco sobre as áreas que não receberam cola. Em seguida, recorte o tecido branco, deixando à mostra o desenho da peça. Com o auxílio do descosturador, enfie as sobras de tecido branco entre os vãos do EPS, em volta do desenho, para dar o acabamento.

22) Posicione a lateral do gaveteiro sobre o tecido marrom de poá rosa e retire as medidas. Em seguida, corte um pedaço de tecido para revestir a lateral da peça. Com o auxílio do pincel n° 441-8 e a tinta branca, passe tinta em toda a lateral da peça e cole o tecido sobre o gaveteiro. Alise a peça com as mãos do centro para fora. Repita o mesmo procedimento para revestir todo o gaveteiro. Revista a parte interna das gavetas com o tecido marrom com poá rosa e a parte externa com tecido rosa com poá marrom. Corte o excesso de tecido com a tesoura de precisão.
CRÉDITOS:
Criação: Ane Matos (para Casa da Arte)
Fotos: Alexandre Andrade (passos) e André Wittner (abertura)
Produção: Ana Rita Castanho
Agradecimento: Mirella Mobili (quadro e cadeiras)

Até amanhã pessoal!



Mensagem do dia

Olá amigos e amigas!
Tenham uma excelente semana!


24 de abril de 2013

Receita de minuto: Torta fácil de queijo e presunto

Ola amigas e amigos!

Nesta quarta vocês vão aprender a fazer uma receita rápida e fácil Torta de queijo e presunto. Veja no video a seguir




Espero que tenham curtido, se sim compartilhem com seus amigos. Por hoje é só.  
Até amanhã pessoal!

20 de abril de 2013

Unhas efeito craquelê

Olá amigos e amigas!
 Finalmente é sábado dia de cuidar da beleza!

            Está semana achei este video que ensina como fazer as unhas com efeito craquelê. Amei! É muito lindo! 

Espero que vocês gostem. 

Até a próxima meninas!




19 de abril de 2013

Como acabar com o mofo em gavetas

Ola amigas e amigos!

Nesta sexta-feira vamos aprender como eliminar está praga de nossas gavetas. O mofo aparece dentro de gavetas, devido à presença de umidade no interior do móvel fechado por um longo período de tempo. O mofo pode transferir-se para alimentos e/ou peças de vestuário, e também fazer você se sentir mal, especialmente se você é alérgico a mofo. Remédios certos, como lixívias, podem manchar as gavetas e também irritar a pele e os olhos. 

Um remédio caseiro que contém dois produtos comumente encontrados em nossas casas elimina tanto manchas como odores causados ​​pelo mofo sem danificar a gaveta. Veja os passos seguintes:

1 Remova todos os itens da gaveta e retire a gaveta da unidade.

2 Polvilhe bicarbonato de sódio sobre a parte da gaveta afetada pelo mofo. A quantidade de bicarbonato de sódio necessária varia de acordo com a quantidade de mofo dentro da gaveta. O bicarbonato de sódio absorve o resto da umidade que poderia provocar o mofo.

3 Aguarde cerca de 30 minutos e depois polvilhe novamente a gaveta com bicarbonato de sódio.

4 Esfregue a gaveta com uma escova em movimentos firmes. Observe o resultado à medida que esfrega.

5 Repita os passos 2 a 4 conforme necessário, até deixar de ver vestígios de mofo.

6 Seque a gaveta com um pano macio.

7 Coloque uma caixa aberta de bicarbonato de sódio na gaveta durante a noite para absorver toda a umidade residual e odores.

8 Se isso acontecer numa gaveta de cozinha isso pode dever-se a sobras de alimentos esquecidos na gaveta e que ganharam mofo ou então um vazamento de canalização ou torneira perto da gaveta.

9 Misture 9 colheres de sopa de fosfato trissódico com 1 litro de água à temperatura ambiente em um balde. Coloque suas luvas de borracha. Remova a gaveta do móvel de cozinha.

10 Mergulhe uma escova na sua mistura de fosfato trissódico e água e esfregue vigorosamente na área com mofo. Lave a escova em água limpa de cada vez que estiver suja e volte a mergulhá-la em seu balde de fosfato trissódico e água. Esfregue no mofo de forma agressiva até que tenha desaparecido completamente.

11 Enxagüe a gaveta em água completamente limpa. Permita que a gaveta seque ao ar. Uma vez que a gaveta esteja completamente seca, pinte o interior e exterior da gaveta com tinta própria resistente ao mofo. Deixe que a tinta seque completamente antes de colocar a gaveta de novo no seu lugar.


Espero que tenham curtido, se sim, compartilhe com seus amigos.

Até amanhã pessoal!








11 de abril de 2013

Aprenda a fazer sua horta

Olá meninas e meninos!

        Vamos hoje aprender a fazer uma horta, e mais, reutilizando garrafas pet. A ideia é reaproveitar materiais que iriam para o lixo para cultivar suas próprias hortaliças. Além disso, a horta caseira é decorativa e deixa um aroma agradável no ambiente. O espaço pode ser pequeno, porém, precisa ser ensolarado. 
        Você pode aproveitar pequenos espaços em casa, como quintais ou varandas. É importante escolher as espécies certas para o espaço disponível em sua casa.


Material

- Tesoura; Alicate; Arame;
- Garrafa PET; Isopor; Manta para jardinagem;
- Terra preparada; Hortaliças.

Métodos
Com auxílio da tesoura, faça furos grandes em cada uma das saliências do fundo da garrafa. Em seguida, corte uma janela na lateral do recipiente na parte intermediária. Para preparar o substrato que fica no fundo, vários materiais podem ser utilizados como, por exemplo, argila expandida e pedra britada, mas como a sugestão é um vaso suspenso, a escolha do material é importante. Neste caso usaremos isopor para ficar mais leve. 
Cubra o fundo da garrafa com pedaços de isopor; em seguida corte em círculo a manta de drenagem e coloque sobre o isopor cobrindo-o totalmente. O círculo deve ter o diâmetro um pouco maior que o diâmetro da garrafa.
Em um recipiente separado, prepare a terra. Para este tipo de plantio ela deve ser composta por 50% de terra comum e 50% de terra preta. Preencha a garrafa PET até a metade com o preparado. Coloque sua hortaliça e ajeite bem, a seguir, adicione mais um pouco. Para que o solo fique firme, dê uma leva batidinha sob a mesa; este movimento fará a terra se assentar. Complete com mais um punhado até ficar um dedo abaixo da altura da ‘janela’. Este espaço é importante para que a água não transborde quando a hortaliça for regada. Para finalizar, faça um gancho com o arame e amarre-o no gargalo da garrafa.

Caso precise de um auxilio maior para fazer, siga as instruções no video a seguir:

Espero que tenham curtido, se gostou compartilhe. 
Até amanhã pessoal!

5 de abril de 2013

Feng shui: como aplicar no meu lar?

Olá amigos e amigas!

Finalmente chegou sexta-feira! YESS! (rsrs,  fiquei empolgada)

Hoje o assunto é alternativo: Feng shui.

O que é um ambiente perfeito para você?

Como você se sente quando chega em casa ou no trabalho?
Os seus ambientes são os locais onde você passa a vida e por isso é importante harmonizar cada cômodo para melhor servir ao seus propósitos e direções.

Ao chegar em qualquer um dos ambientes em que você vive ou trabalha, o ideal é que você se sinta: Sensação de relaxamento e rejuvenescimento; Mais consciência de si e do que está tentando fazer. Facilidade para manter o foco e a organização.

Porque uma pessoa decide aprender feng shui?

Uma pessoa geralmente decide aprender e aplicar feng shui porque:
  • Sente que tem trabalhado dobrado para conseguir as coisas ou tem dificuldade para iniciar projetos.
  • Sente que seus relacionamentos não estão em uma vibração positiva adequada para o convívio.
  • Quer ajudar a si e a outros a alcançar a prosperidade e atrair ainda mais sorte e bons fluidos para seus ambientes.
Isso soa familiar? Essas são queixas comuns e existem muitas outras assim.


A resposta para essas questões é ENERGIA.

Todo ambiente é um sistema repleto de energias que fluem ou acumulam. Estas energias podem ser visíveis, como um curso de água ou um caminho de pedras no jardim, invisíveis (ar, som e calor) e até imperceptíveis como microondas, ondas de rádio, etc.
Então, um desalinhamento do fluxo de ch’i (energia vital) em seu quarto pode influenciar seu sono e também um direcionamento consciente do calor e da luz de sua cozinha pode atrair prosperidade para toda casa.
O feng shui é uma técnica milenar chinesa que pode ser estudada e aplicada por qualquer pessoa que serve para você aprender a identificar e colocar essas energias para trabalhar a seu favor.


O que é Feng Shui?

A dificuldade de atrair prosperidade para dentro da vida muitas vezes surge por que os seus ambientes não estão permitindo com que a abundância flua naturalmente.
O feng shui é uma ciência chinesa contruída sobre os mesmos fundamentos da acupuntura e da medicina oriental. É também um antigo conjunto de técnicas de criação de ambientes harmoniosos utilizado até hoje com sucesso por pessoas em todo mundo para atrair o sucesso e a abundância.
Quando a harmonia com o ambiente é alcançada, as pessoas tendem se tornar mais criativas e produtivas, resolvendo melhor os problemas e atraindo mais abundância.



Como atrair prosperidade com o feng shui

    Espero que tenham curtido. Se gostou compartilhe com seus amigos. 
    Até a próxima pessoal!