SÓ DUAS CASTANHAS POR DIA...
Não mais do que isso garante as doses de selênio de que nosso corpo precisa para preservar cada célula de substancias tóxicas e viver mais.
Em segundos, ao mastigar a castanha-do-pará, você irá repor os níveis de um mineral extremante importante para um vida longa e saudável, o selênio.
A pequena oleaginosa (castanha) repõe a quantidade desse nutriente necessária para dar combate ao envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres.
A castanha-do-pará tem um papel especial na proteção do cérebro. Pois com a capacidade de acabar com a farra dos radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas.,isso levou a iniciar estudos para possíveis benefícios do selênio em portadores do mal de Alzheimer assim como a possível prevenção do mesmo.
A tireóide também funciona melhor na presença do selênio, isso porque, ela não consegue produzir de maneira eficaz seus hormônios com a falta desse elemento..
O selênio também esta associado a capacidade do organismo de se livrar de substancias tóxicas, ajudando-o a expulsarmetais pesados que se alojam nas células.
A castanha-do-pará ainda fornece o magnésio, que intervém na atividade cardíaca e muscular e na formação dos ossos. Também tem Omega 3, que melhora a concentração, a memória, habilidades motoras, velocidade de reação, neutraliza o estresse e previne doenças degenerativas cerebrais.
Não estamos falando de um medicamento, e sim de um alimento funcional, que traz inúmeros benefícios ao nosso organismo. Dessa forma, o consumo deve ser limitado e continuo, pois o resultado está na continuidade. Assim, cabe na palma de sua mão e ainda sobra espaço, a arma que vai superproteger as unidades microscópicas (células) do seu organismo.
Espero que tenham gostado, se sim, por favor compartilhem com seus amigos. Saúde e bem estar é importantíssimo!
Até amanhã pessoal!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário